25 de jan de 2016

5 passos para um casamento perfeito


Você e seu amado decidiram casar e não sabem quais passos precisam dar para começar os preparativos do grande dia? Então aqui está uma lista clara e básica com 5 dicas importantíssimas que vocês nubentes, precisam saber para planejar o casamento dos sonhos!

Bem sabemos que não é nada simples cuidar de todos os detalhes de um casamento, é com toda certeza de que precisarão de ajuda de profissionais que entendem do assunto e que possuem experiência, afinal este é um momento que não pode haver erros, precisa-se acertar na primeira tentativa.

(imagem Dantas&Galvão Cerimonial)

E vamos aos passos para a realização do casamento perfeito:

1º PASSO - LISTA DE CONVIDADOS

Este simples item definirá aproximadamente o valor financeiro que precisarão investir para a concretização do evento. É fundamental que os nubentes possam encontrar um tempo, fazerem esta lista juntos e terem algo em mente ( só chamem para o casamento essencialmente as pessoas mais próximas a vocês e que , de alguma maneira, fazem parte desta história), através dela também saberão a base para poderem encomendar os Convites, contratar Buffet, Local de recepção e Igreja. Os orçamentos de doces, bem casados e outras coisas como lembrancinhas, sempre precisarão ter a quantidade de convidados já decidida. 

2º PASSO - ANTECEDÊNCIA E ORGANIZAÇÃO

Depois de decidida a data do casamento, comecem a cuidar da papelada. Os noivos tem que dar entrada ao processo de habilitação para o casamento no cartório. Após 30 dias, não havendo nenhum impedimento legal, o cartório expedirá um documento chamado Certidão de Habilitação, que deverá ser entregue a autoridade religiosa antes da realização da cerimônia. 
É interessante que os noivinhos criem uma pasta para guardar todas as ideias e decisões que diz respeito ao casamento: contratações de serviço, documentação do casal, orçamentos...  Decidiam se a música vai ser com DJ ou banda ao vivo. Escolham quais vão querer durante a cerimônia religiosa e depois para a recepção. 
Procurem o fotógrafo bem antes, confiram o trabalho dele e contrate-o para reservar o dia de vocês. Sejam criteriosos neste aspecto também, afinal, as fotos eternizarão este momento especialíssimo na vida de todos. 
Atenção noivinhas: escolham seu vestido com tempo suficiente para fazer os reparos que sempre precisa. Tente deixar agendado o seu dia da noiva, deixe tudo acertado com seu hair style e maquiador. Estas são algumas dicas muito importantes, porém tem muitos outros detalhes, que com ajuda da cerimonialista contratada, vocês terão conhecimento. 

3º PASSO - EQUIPE DE CERIMONIAL

Este serviço é indispensável e essencial para os noivos que desejam que tudo ocorra como sonharam e planejaram há meses atrás. Graças a uma boa e experiente equipe de cerimonial, tudo estará sob controle e o que foi projetado durante toda a jornada, será executado durante a cerimônia religiosa e recepção. 
Noivos e noivas podem encontrar dificuldade de entrar em acordo sobre detalhes que envolvem o casamento, porem tendo um profissional nesta área (cerimonialista) poderão ser orientados sobre os passos que precisarão dar. Experimentem e vejam que não irão se arrepender, o mesmo pode conhecer serviços e fornecedores que o casal desconhece, possui uma forte influência no instante de conseguir descontos para os noivos e pode transformar a festa em um evento único, criativo e emocionante, tanto para os noivos como para os demais presentes na festa.

4º PASSO - TONS E ESTILO DA DECORAÇÃO

Os noivos precisam entrar em consenso e chegar a um denominador comum, assim podem decidir cores, tonalidades e um estilo que agrade os dois.
É bem verdade que ainda não estão casados, mas precisam ter a consciência de que é no noivado que as decisões já serão tomadas em conjunto (os dois precisam opinar).

5º PASSO - BUFFET

A comida do casamento é um dos itens mais relevantes da sua festa de casamento, a mesma deve ser escolhida com paciência pelos próprios noivos.
É crucial que os noivinhos optem por um cardápio que tenha a cara deles, que caiba dentro do orçamento e que combine com o horário que será servido.
É interessante que se tenha uma boa variedade, assim todos ficarão satisfeitos!

(imagem Dantas&Galvão Cerimonial)

Agora vocês já sabem como organizar um casamento perfeito. O texto apresentando os passos foi preparado pela equipe de cerimonial Dantas&Galvão Cerimonial,  vocês podem segui-los no instagram @degcerimonial.  Caso esteja pensando em planejar seu casamento, contrate a equipe Dantas&Galvão Cerimonial, entre em contato através do telefones (99) 99141-7131 e/ou (99)99115-5882 ou pelo e-mail dgcerimoniais@hotmail.com. Já viram que eles entendem do assunto né?!

Até o próximo post! ;*

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui