27 de jun de 2016

Namorar a distância!

(imagem não autoral)

“Namorar a distância não dá certo!”, “como você sabe que ele/ela não te trai?”, “nossa é preciso gostar muito pra namorar a distância né?”, “eu não conseguiria!”... Essas são algumas frases particulares que aqueles que se submetem a um namoro à distância são obrigados a ouvir. Sim, obrigados!  Confesso que não é nada agradável alguém chegar e começar a falar como se entendesse... Mas, são aspectos que aprendemos a lidar ao passar do tempo.

A maioria das pessoas carrega consigo uma dúvida, qual seja, “namorar a distância dá certo?”, outras procuram formulas (como se fosse uma ciência exata) essa história de dar certo ou não, ou mesmo em textos de blogs, a resposta para essa questão.

Acontece que, infelizmente, não existe uma calculadora que te diga se irá dar certo, e realmente é assim em qualquer tipo de relacionamento. Ocorre que, namorar a distância, não é para qualquer pessoa, é para quem ama.

Primeiro,  você tem que se adaptar e aprender a conviver, porque a distância é real... É preciso se doar e se esforçar para manter o relacionamento. Se acostumar com várias ligações ao dia, isso inclui pagar um plano mensal às operadoras de telefonia (lembrando que devem optar pela mesma operadora rsrs), aqueles que tem celulares iphone, às ligações por FaceTime, mensagens pelo whatsapp, Skype, Messenger... A tecnologia cooperou significativamente conosco, é sempre bom reconhecer isso.  E outra, se acostumar às viagens e aos planejamentos anuais rs, para saber “quem vai e quem bem!”.

Tudo é questão de escolha, se você realmente acredita que vai dar certo, e fizer com que dê certo, tenho plena convicção que isso se tornará verdade na sua vida. O que não pode ocorrer é entrar em algo sério, achando que é brincadeira, acima de tudo, em qualquer relacionamento, deve estar o respeito mútuo entre as partes, daí decorre a confiança.

“Não faça para os outros, aquilo que não deseja que façam com você!”, leve isso consigo como um verdade única... Ah, e não deem ouvidos aqueles que criticam e aos que são negativos/pessimistas, a sociedade está cheia de gente que não aguenta ver a felicidade das pessoas!


E por fim, se não der certo, qualquer tipo de relacionamento está sujeito a isso... Não apenas aqueles que são a distância!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui