2 de jan de 2017

Papel de parede com tecido?! É possível!


Primeiramente, FELIZ ANO NOVO à todos vocês que acompanham nosso blog... Novamente peço desculpa pelo sumiço dos posts e das nossas redes sociais, nosso pós faculdade realmente foi bem intenso e puxado, então não tivemos muito tempo para postagens, mas prometo, sempre que tiver um tempinho extra, estarei postando!

Depois de toda essa explicação (vulgo blá blá blá), vamos ao post de hoje!

Como já mencionei, o ano pós formatura (2016) foi bastante intenso, para a Dani e para mim (Martina). No segundo semestre dei início aos pontapés iniciais para abertura do meu escritório de advocacia, assim como qualquer pessoa que possui renda média mensal, e alguns gastos peculiares como aluguel e pagamento de pós-graduação, tive que dá alguns pulos na hora de escolher a decoração do escritório, para que ele não ficasse tão simples.

Todas vocês devem saber, que decoração, principalmente aqueles objetos que mais gostamos, custam um precinho bem salgado, e um desses exemplos é o PAPEL DE PAREDE. Comecei a pesquisar em vários sites, lojas sugeridas por outras bloggers (vale ressaltar as indicações de lojas não cabem no bolso de qualquer pessoa, ainda mais levando em consideração que se quer gastar menos possivel), e achei o preço bastante salgado, tanto do frete, quando o rolo, levando em consideração a quantidade de rolos de papel que precisaria para cobrir a parede...

E foi pesquisando que encontrei- não me recordo o blog para dar os créditos - essa ideia bastante legal e econômica: PAPEL DE PAREDE COM TECIDO!

Então comecei a comparar preços, verificar os materiais e o passo a passo... E juntando todas as dicas, resolvi postar minha experiência com o tecido na parede!

1) MATERIAIS




Você vai precisar de:
- Tecido (de sua preferência, bem como a metragem a depender do tamanho da parede que quer decorar)
- Cola branca simples ou cola branca reforçada (daquelas que vendem em lojas de materiais para construção)
- Broxa
- tesoura
- escada
- Água

P.S: os materiais que estou indicando, foram os mesmos que usei na minha parede!

2) PASSO A PASSO


obs 1) Em alguns blogs que li, vi que eles davam a dica de colar o tecido com uma parte a maior, ou seja, deixar sobrando dos lados, para depois cortar com o estilete, porque temem que o tecido encolha. Pessoalmente, fiz assim, mas tive alguns problemas, primeiro, em relação ao tecido escolhido,como o meu era a maior parte algodão, foi muito difícil cortar e deu muito trabalho. Segundo, você precisa de um estilete MUITOOOO AFIADO!

obs 2) Quanto mais algodão tiver na composição do tecido, melhor ele gruda na parede!

obs 3) Chame alguém para lhe ajudar!

Ok, feitas essas ressalvas, vamos ao passo a passo, que vai depender da "OBS 1"...


1) Meça o tecido em toda a parede antes de colar, a partir de então, você escolhe se corta as sobras ao final, ou já faz o corte na medida exata (se hoje fosse fazer novamente, optaria pela segunda opção, pelo motivo que já expliquei para vocês);

2) Misture a cola com a água na própria bandeja para tinta, isso fará com que ela renda mais (minha cola era de 1 kg, só usei metade dela);

3) Comece passando a broxa na cola, retirando os excessos e passando na parede, pela parte de cima, aqui cuidado para a cola não ficar escorrendo, porque pode forma camadas no tecido, então espalhe bem;

4) Espere alguns segundos, enquanto a cola seca um pouco (você pode testar colocando seu dedo, ela ficará com uma textura de fita adesiva, daí vá colocando o tecido, esticando bem, para não criar bolhas/camadas;

5) Então, vá repetindo esse processo, até finalizar todo o tecido. Ao final, depois de colado, passe novamente cola por cima do tecido, em toda borda, para que não desgrude.

Basicamente, segui esses passos, como falei, pesquisei vários passo-a-passo, e fiz meu próprio caminho, e meu resultado foi esse...


Meu custo foi cerca de R$ 60,00 (sessenta reais) ou menos, não me recordo bem, mas a média foi mais ou menos esta! Particularmente, gostei do visual da minha recepção, levando em consideração, que gastaria muito mais se fosse aplicar papel de parede!
E ai gostaram? Alguém já fez? Tem alguma dica?! Deixe nos comentários...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui