17 de jun de 2017

Minha instax mini 8

(imagem não autoral - autor desconhecido)


Sabe aquela sensação de tirar uma foto e já poder ter ela em mãos? Pois é, a câmera instantânea da FujiFilm possibilita essa sensação. 



"A Instax Mini 8 é uma câmera instantânea da FujiFilm que está à venda no Brasil. Com design e usabilidade retrô, o dispositivo é capaz de imprimir as fotos registradas na mesma hora. oferece um tamanho compacto com medidas de 116 x 118,3 x 68,2 mm e peso de apenas 307 g. Isso é uma vantagem para quem gosta de levar a câmera para passeios, na bolsa ou mochila. O interessante é que estão disponíveis diversas cores, para o usuário escolher o modelo que mais se identificar, como o rosa, azul, preto, amarelo, branco e roxo". (Tech Tudo)

A minha ganhei de presente de aniversário do meu namorado ➧➧ É o modelo mini 8 e rosinha:

(imagens autorais - câmera mais filmes)
Na primeira foto, a câmera está desligada...Quando ela está ligada a luz laranja acende e o foco abre, como acima do foco...

(imagem autoral)
A foto sai por esse buraquinho e aqueles desenhos são as funções de luminosidade, a única opção que você pode mexer, já que o flash vai ser alterado de acordo com a luz ambiente, assim você pode optar por cada uma de acordo com o tempo...

(imagem autoral)
A foto acima mostra como a câmera é atrás, ali onde tem o número "7" é a quantidade de fotos que ainda restam nos filmes. Do lado direito do número, tem o local para vocês colocarem a pilha AA, sim, ela funciona a pilha, mas, elas duram bastante. Essa abertura maior, a esquerda do número é o local onde você coloca o filme e o quadradinho preto é onde você olha para tirar a foto...

As fotos, como já falei, saem assim que você aciona o botão na frente da câmera e a imagem demora cerca de três minutos para ficar pronta! Até o momento, tirei apenas três fotinhas e uma delas saiu muito escura, pois ainda estava em "fase de treinamento" kkkkk

(imagens autorais)

Bom, particularmente, eu sou suspeita pra falar dessa câmera, até porque eu era louca para ter uma, e agora que tenho posso guardar os momentos especiais e viagens não apenas na memória do meu celular ou computador. Se está em dúvida, minha dica: você não vai se arrepender!


Ia esquecendo, as imagens têm o mesmo tamanho de um cartão de crédito:


(imagem autoral)

No próximo post ensinarei a regularizar a luz para cada ambiente e ainda falarei sobre os preços dos filmes e onde comprar acessórios e coisas legais para a câmera...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui